terça-feira, 15 de maio de 2018

Tente algumas estratégias fáceis de auto-cuidado

Elabore Um Plano de Distração

Resultado de imagem para shyness

Quando você frequentemente encontrar problemas durante a sua jornada de trabalho, Parker sugere algumas soluções rápidas e prontas para usar no ambiente de trabalho:

1. Programe pausas curtas a cada hora, onde você possa se concentrar e limpar sua mente. Respire fundo e se concentre inteiramente em seu peito subindo e descendo com cada inalação e exalação.

2. Cria um mantra. Procura no Google um orçamento que te faça sentir bem, escreve isso em um Post-it e coloque-o perto de seu computador. Faça este exercício quando se sentir como se estivesse vadeando em águas turbulentas.

3. Faça um "Plano de Distração" para mudar seu foco para outro lugar quando se sentir oprimido ou ansioso. Inclua tarefas como fazer a ligação a um ser querido que o faça rir, ouvir uma música preferida ou olhar com amor essa foto de seu Chihuahua mais perfeito.

"O que quer que seja que faça com que sua mente se ative em uma direção totalmente diferente", diz Parker. "Você pode, literalmente, fora de seu saco e dizer:'Vou tentar com o #2 da minha lista, então vou tentar com o #3', você só tem que desça a lista até que você comece a sentir uma diminuição da angústia."

Parker também enfatiza que o "plano" deve incluir uma variedade de tarefas que você pode fazer no contexto de diferentes situações; por exemplo, pode precisar de algo discreto em uma reunião de equipe (como repetir seu mantra, respirar profundamente ou fazer um rápido "digitalização" de seu corpo para liberar os músculos tensos).

Veja Aqui >> Como Perder A Vergonha



Obtenha ajuda se a situação torna-se muio difícil

Resultado de imagem para shyness

April diz que se você sofre todos os dias, é hora de subir e procurar ajuda. Se está cada vez mais isolado ou autocrítica, procure um terapeuta autorizado especializado em transtornos de ansiedade. "Às vezes é difícil mudar por si mesmo", diz Henderson.

As modalidades de tratamento variam, mas April diz que uma abordagem de Terapia Cognitiva do Comportamento (que se centra no ensino de técnicas e ferramentas para lidar com a ansiedade) é a chave. Uma das técnicas principais é a Terapia de Exposição, que envolve tarefas como praticar o contato visual, cumprimentar pessoas ou iniciar uma conversa.

"O objetivo principal da exposição[repetido] é ajudar o cérebro a se adaptar. O cérebro simplesmente se cansa do medo e deixa de se preocupar tanto, e não vai enviar sinais, como se houvesse um perigo terrível", diz April.

E embora minha intenção não é dar mais medo, gostaria de deixar uma mensagem de despedida no sentido de que é essencial abrir caminho através da ansiedade social: se não Se tratar, corre-se o risco de piorar. "Se transforma em um círculo vicioso", diz Parker, "quanto mais se aíslas e se aíslas, mais medo e menos chances você tem de ter interações sociais positivas".

Além disso, como nos lembra April: "A vida é curta, por que sofrer? Somos seres sociais, vivemos em um mundo social. Claro, você pode evitar as aranhas e pode decidir não voltar a voar nunca mais, mas se você vai evitar situações sociais, então você não está realmente vivendo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário