terça-feira, 15 de maio de 2018

Como Se Manifesta a Timidez No Trabalho

Veja se você é socialmente ansioso

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Este tipo de timidez se manifesta de diversas maneiras no trabalho, a maioria, obviamente, para evitá-lo. "Há um forte potencial de que alguém que está lutando com isso vai hesitar em investir energia para construir relacionamentos com colegas de trabalho e supervisores", diz Parker. "Ouço dizer às pessoas[socialmente ansiosa]:'As pessoas pensam que eu sou metida, que eu tenho uma má atitude ou que não estou interessada. "Eu quero desesperadamente ser parte das coisas, mas tenho medo de que me rejeitem".

Outra resposta relacionada com a prevenção para as tarefas de trabalho de base social (como retornar ligações ou e-mails) é a demora do nosso amigo, diz Craig April, PhD, psicólogo clínico e especialista em ansiedade. "Muitas vezes, criamos o que tememos. Você pode adiar um e-mail que sabe que deve enviar[medo] que julgarem ou critiquem. Mas isso é o que se realiza a si mesmo: se o propõe, o email é enviado tarde, o que quase fomenta o julgamento e a crítica".

"Também contribui para a dificuldade de concentração", diz Parker. "É possível ver muitos erros por descuido ou que passes por alto elementos importantes dos projetos: a gente não é capaz de estar no momento em que realiza uma tarefa quando está na sua cabeça criticándose a si mesma".

E, por último, fazer perguntas para esclarecer assuntos confusos pode ser um verdadeiro ponto de desacordo. "[As pessoas socialmente ansiosas] poderiam ter a crença de que deveriam[já] saber alguma coisa, dizendo:'eu Não quero perguntar porque pode parecer tolo ou estúpido'". É possível abster-se deste tipo de discussões, que podem ser muito proveitosas", diz Henderson.

Tire a cabeça da areia

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Se algo acima lhe é familiar, a notícia tranqüilizador é que Parker diz que a ansiedade social é "absolutamente tratável". E, provavelmente, "pode ser empoderante para as pessoas[dizer]:'eu Tenho esse problema, é minha responsabilidade tratá-lo, e posso conseguir ajuda para chegar ao outro lado'".

Também é estimulante reenmarcar suas tendências muito titubeantes sob uma luz mais positiva, diz Henderson. Mas ela está de acordo em que as mulheres e os homens tímidos podem de fato "render menos" quando se trata de tarefas verbais (como ficar de pé para lançar um novo ângulo, em uma reunião de equipe), podem brilhar em termos de escrita, atenção aos detalhes, e realmente começar o trabalho feito.

"Quando eu era professora visitante na universidade de Stanford, lembro-me que um professor me disse:'Se você realmente quer um assistente de investigação responsável, vão ter um tímido', já que podem ser muito atentos aos detalhes, tendem a ser conscienciosos, são bons ouvintes e tendem a colaborar bastante", diz.

Armado com este conhecimento, Henderson sugere que as meninas tímidas tentativas de uma avaliação honesta de onde brilham no trabalho: "Como com qualquer temperamento, o que você está fazendo é tentar usar seus pontos fortes. As pessoas que falam muito ou que não são suficientemente ansiosas socialmente) também têm que controlar seu temperamento, talvez tenham que falar menos e ouvir mais. Todos no local de trabalho estão em processo de fazer algum tipo de gestão de qualquer temperamento que tenham".


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